Depois de assistir a esse vídeo ilustrativo, você vai pensar duas vezes antes de usar uma pinça para tirar um pelo do rosto.
+ Avó de 89 anos dá lição de empatia e amor ao saber que membro da família é uma mulher trans
+ Imagens impactantes feitas por drones mostram o mundo como você nunca viu antes
Não tem jeito, você passa a mão pelo rosto e sente um pontinho, as vezes um pouco inflamado e já corre para pegar uma pinça e arrancar aquele pelo incômodo, e não sossega até sentir que ele foi realmente retirado.
Mas um vídeo ilustrativo, que revela exatamente o que acontece quando um pelo é arrancado da pele com uma pinça, pode fazer você reavaliar esse hábito.
Além daquela dorzinha inicial, arrancar os pelos pode causar outros problemas. Na verdade, toda vez que você tira um pelo, ele inflama o folículo, o que pode resultar em uma mancha no local.
A simulação exibida em um clipe postado na rede X aponta que se você arrancar um pelo antigo, outro pode crescer em seu lugar, mas não corretamente, já que as vezes ele fica curvado, o que impede que ele atravesse a superfície da pele, resultando no famoso pelo encravado.
Então, a próxima vez que pegar uma pinça, pense bem, não machuque sua pele e pesquise uma forma melhor de retirar esse pelo que tanto incomoda.